https://public-rf-upload.minhawebradio.net/7887/slider/32df432c027fe9ab66e1f9077bbef284.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/7887/slider/6cff3c7a6d27e0d87df0558ac369858e.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/7887/slider/132548d84da15b81941b195d265bb273.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/7887/slider/c4a842602e427b370c48814c7f0d7b4b.jpg
Patrulha da Central - 01 fev 2021
01/02/2021 12:00 em Novidades

 

Vamos agora com as principais ocorrências policiais militares deste fim de semana registradas nas cidades que integram o 7º Batalhão da Polícia Militar

 

BOM DESPACHO - Homem é preso com arma e réplica durante Operação Combate a Homicídios

 

No final da tarde do dia 29, durante Operação Combate a Homicídios, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, na Rua Antônio Lopes Cardoso, Bairro Babilônia, as equipes da Polícia Militar lograram êxito em localizar na casa de I.C.F.C. , um revólver calibre .38, cinco munições intactas e mais uma deflagrada do mesmo calibre, doze munições .22 intactas, uma réplica de pistola, certa quantidade de drogas e certa quantia em dinheiro.

 

O suspeito foi preso e conduzido para delegacia com todo o material apreendido.

 

PAINEIRAS – Foragido é preso com espingarda e munições

 

Durante Operação Batida Policial, na cidade de Paineiras/MG, a guarnição da PM abordou o indivíduo G.M.L, 57 anos, autor de homicídio consumado em 2014 e após consulta no sistema informatizado, foi constatado que havia em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.

 

Durante parlamentação com G., este relatou que possuía uma arma de fogo, momento em que ele entregou uma espingarda cal. 28 e 08 cartuchos intactos CBC, cal.28.

 

Foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo os materiais apreendidos e conduzido até a DePol em Abaeté.

 

BOM DESPACHO Polícia Militar realiza Operação Combate a Homicídios em toda área do 7º BPM

 

A Polícia Militar realizou, em toda 7ª Região de Polícia Militar, a Operação Combate a Homicídios.  Na área do 7º BPM, a operação é desencadeada em todos os 19 municípios que compõem a circunscrição do Batalhão.

 

 A Operação tem por objetivo atuar na prevenção ao crime violento, especialmente ao crime de homicídio, com vistas à preservação da segurança pública, aumentando a sensação de segurança objetiva e subjetiva da população, potencializando a visibilidade e ostensividade da Polícia Militar em locais de grande movimentação de pessoas e veículos e intensificação de abordagens a pessoas/veículos suspeitos.

 

A Operação deste fim de semana foi 100% efetiva, não havendo, durante o período nenhuma incidência de crimes violentos e homicídios. Cidadão: Contribua com as ações de segurança de nossa comunidade: denuncie crimes e contravenções anonimamente via 181 – O sigilo é absoluto.

 

BOM DESPACHO – PM localiza veículo furtado

 

Em 30 de janeiro de 2021, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima, a qual informava que havia alguns indivíduos desmanchando um veículo no fim do bairro Dom Rafael, em Bom Despacho.

 

De imediato, militares deslocaram-se ao endereço, sendo localizado o carro escondido em meio ao matagal e coberto com galhos de árvores.

 

Ao ser realizado contato com o proprietário, este não havia percebido o furto do veículo, relatando que o estacionou em frente a sua residência.  O  dono do automóvel compareceu ao local, tendo verificado que não foi levada nenhuma parte ou peça do veículo, constatando um dano no retrovisor direito.

 

Face ao exposto, o automóvel foi removido ao pátio credenciado para posterior restituição ao proprietário.

 

QUARTEL GERAL - Homem é preso com drogas em Operação de Combate a Homicídios

 

Durante Operação de Combate a Homicídios, em Quartel Geral, houve abordagem a um ônibus que estava vindo da Cidade de Divinópolis/MG, oportunidade em que os militares depararam com os passageiros J.O.I.A.S, 21 anos, e E.R.C, 19 anos, em atitudes suspeitas, demonstrando muito nervosismo.

 

Após busca pessoal e em pertences dos abordados, na mochila de E.R.C foi encontrado um tablete de tamanho considerável e uma dola de maconha.

 

O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.

 

ABAETÉ – Jovens são presos com drogas

 

Durante Operação Batida Policial na cidade de Abaeté, a Guarnição PM visualizou o autor M.A.I.S, 28 anos, em atitudes suspeitas, aparentando nervosismo ao visualizar a aproximação policial e, ao proceder a abordagem, foi localizada, no bolso de sua bermuda, uma bucha de maconha de tamanho considerável, embalada em papel filme.

 

Ainda diante de denúncia, no local indicado, a Guarnição PM foi atendida pela irmã dos suspeitos, e, depois de franqueada a entrada na residência, deparou-se com o I.V.V e foi visualizado o G.J.V.V pulando o muro dos fundos, levando consigo uma sacola plástica.

 

Foi realizado acompanhamento, logrando-se êxito em prender o G.J.V.V na casa vizinha, escondido na área de serviço. Foi localizada, após buscas próximas ao muro pulado, uma sacola plástica contendo em seu interior oito buchas de maconha.

 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos suspeitos e em seguida foram encaminhados juntamente aos materiais apreendidos até a DePol de Abaeté.

 

POMPÉU - PM prende autor de direção perigosa

 

Em 31 de janeiro de 2021, militares realizaram a abordagem de um homem dentro de um veículo. Durante a ação, o autor se mostrou bastante descontente por ter sido abordado e, instantes após a abordagem, saiu do local realizando manobras perigosas na via, com derrapagens.

 

Imediatamente os militares iniciaram a perseguição e deram diversas ordens de parada ao indivíduo, que, além de desrespeitar todas, empreendeu ainda mais velocidade ao automóvel.

 

Quando o suspeito passou em um local com areia na via, por estar em uma velocidade bastante elevada para o local, seu veículo derrapou. Neste momento, o autor perdeu o controle e colidiu com a lateral da pista, sendo imediatamente abordado e preso pelo crime de direção perigosa.

 

O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi removido para o pátio credenciado.

 

ABAETÉ - PM apreende trio de menores infratores envolvidos em furto

 

Em 31 de Janeiro de 2021, a PM foi acionada em decorrência de um furto ocorrido a um estabelecimento comercial em Abaeté.

 

Segundo apurações, indivíduos arrombaram o local e furtaram certa quantia em dinheiro em cédulas diversas, além de vários chocolates e uma garrafa de whisky.

 

Após serem realizadas diligências, policiais militares identificaram os três envolvidos no delito, sendo todos menores de idade, dois com 16 anos e um com 15. Os militares ainda lograram êxito em recuperar parte do dinheiro subtraído.

 

Durante buscas, todos os suspeitos foram localizados e apreendidos, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil com o material recuperado.

 

BOM DESPACHO – Polícia Militar realiza prisão de dois autores envolvidos em roubo, apreende arma de fogo e recupera motocicleta roubada

 

Em 31 de Janeiro de 2021, a Polícia Militar foi acionada sobre um roubo ocorrido a um posto de combustíveis em Bom Despacho.

 

Segundo informações, dois indivíduos chegaram ao local em uma motocicleta e, de posse de uma ama de fogo, anunciaram o assalto, subtraíram certa quantia em dinheiro e, em seguida, evadiram do local.

 

Imediatamente foi iniciado rastreamento, sendo o veículo avistado no Bairro São Vicente. Foi dada ordem de parada aos suspeitos que, no entanto, desobedeceram à emanação legal e continuaram a fuga.

 

Então foi realizado acompanhamento, vindo os autores a serem interceptados pelos policiais militares. Durante abordagem e buscas, foram localizadas 01 arma de fabricação artesanal calibre 12; 01 munição do mesmo calibre; 01 máscara facial e cédulas diversas.

 

Constatou-se ainda que o veículo havia sido roubado em data pretérita no município de Araújos.

 

Face ao exposto, os autores, 21 e 22 anos, foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil junto ao material apreendido.           

 

LAGOA DA PRATA – PM prende foragido da justiça

 

Em 31 de janeiro de 2021, durante operação policial no Bairro Etelvina Miranda, militares abordaram um indivíduo, 24 anos. Após verificação ao sistema informatizado da PMMG, ficou constatado que o mesmo possuía um mandado de prisão em seu desfavor.

 

Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido à  Delegacia Regional de Polícia Judiciária, em Bom Despacho.

 

BOM DESPACHO – PM recupera motocicleta furtada e apreende simulacro de arma de fogo

 

Na madrugada de 01 de fevereiro de 2021, durante patrulhamento pelo bairro São Vicente, militares visualizaram uma motocicleta, cujo condutor, ao notar  a  viatura policial, retornou pela Rua Corinto e evadiu em alta velocidade.

 

Foi iniciado acompanhamento, sendo que, em determinado instante, o condutor perdeu o controle, e adentrou em meio a um matagal. Durante varredura, foi localizado um simulacro de pistola.

 

Após serem realizadas consultas, verificou-se que a moto fora furtada em data pretérita.

 

Face ao exposto, o automóvel foi removido ao pátio credenciado para posterior restituição ao proprietário e o objeto apreendido ficou à disposição da Polícia Judiciária.                

 

 O automóvel foi removido para o pátio credenciado.

 

As informações são da ALCO do 7º BPM.

 

Polícia Militar de Minas Gerais: 245 anos, nossa profissão, sua vida!

 

2021: 40 anos da força e leveza da Mulher na Polícia Militar.

 

 

 

COMENTÁRIOS