WEB CENTRAL - É multiplataformas!
Conselho
16/12/2020 12:16 em Novidades

Eleição dos representantes da sociedade civil para a composição do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de BD – CMDPD

Nesta terça-feira (15), aconteceu um evento histórico na cidade de Bom Despacho/MG. Pela primeira vez ocorreu o processo eletivo. O Conselho Municipal foi criado recentemente em 09 de setembro 2020.

São 25 candidatos que buscam as 09 representações/vaga. Votaram 251 eleitores com representantes da Apae, Adefis, advogados, engenheiros, arquitetos e outros dos segmentos: deficiente físico, auditivo, visuais, intelectuais, síndrome de down, pessoa com transtorno de espectro autista.
Com a comissão, nesta disposição: Anísio Silva presidente, Paula Couto membro e Gabriela Araújo mesária a nossa reportagem ouviu o presidente Anísio "O processo foi muito tranquilo e houve excelente participação popular. Poderia destacar que não houve nenhuma ocorrência. A nomeação do Conselho possibilitará a participação popular na tomadas de decisões" diz Silva.

A Web Central acompanhou parcialmente a apuração até as 21h30 desta terça-feira. De acordo com a comissão organizadora nesta quarta-feira haverá a divulgação oficial dos 09 eleitos por meio dos canais da Prefeitura no Diário Eletrônico Oficial do Município - DOMe.

COMENTÁRIOS
CLICK! Conheça a ASPRA