WEB CENTRAL - É multiplataformas!
ABRANGHE
27/11/2020 14:53 em Novidades

ABRANGHE realiza reunião em Bom Despacho entre pacientes e vereadores eleitos

Erik Ullysses

Nesta quinta-feira, 26 de novembro, a Associação Brasileira de Angioedema Hereditário realizou uma reunião para divulgar o Angioedema Hereditário e apresentar a Associação para alguns dos novos vereadores de Bom Despacho/MG.

Durante o encontro foi falado sobre a atuação da Associação na cidade, sobre os medicamentos utilizados no tratamento da doença, tanto profiláticos quanto os de resgate, a estrutura oferecida pelo município, os números de pacientes em Bom Despacho e região e sobre a importância da disponibilização de medicamentos em casos de urgência no hospital da cidade.
Os novos vereadores esclareceram dúvidas e se mostraram interessados em buscar maiores conhecimentos sobre o AEH.

Participaram da reunião os vereadores Sâmara Diretora, Marcelo Cesário Malucão, Vinícius Pedro, Éder Tipura e Pastor Alex, além de membros e pacientes da ABRANGHE.

A referida Associação foi fundada em 2010 com o objetivo de cadastrar portadores, centros de referências e profissionais da saúde. Além disso a Associação tem como função orientar os portadores na busca por diagnósticos, acompanhamento médico e na obtenção do fornecimento gratuito de medicamentos.

Angioedema é uma doença genética que resulta na produção excessiva de bradicinina, uma amina vasoativa, provocando extravasamento de líquido dos vasos sanguíneos e se traduzindo em crises de edema (inchaço) que ocorrem na face, mãos e pés, genitais, intestino e glote, sendo essa última a reação mais grave e que pode causar a morte.

Direto da Redação da Web Central

 

COMENTÁRIOS
CLICK! Conheça a ASPRA