WEB CENTRAL - É multiplaformas em som e imagem!
Amador 2019
20/05/2019 00:59 em Novidades

MINEIRO DE FUTEBOL AMADOR

20/05/2019

 

Mesmo jogando bem, Recreativo perde por 1x0 para o Jusa em casa

 

Recreativo perde no final do jogo o zagueiro improvisado Thiago por falta

POR VAGNER PEREIRA

                                       

O Domingo (19) foi de um bom futebol no estádio Verde Vale no Distrito do Engenho do Ribeiro, Bom Despacho/MG. Com toda exclusividade a Web rádio Central transmitiu com narrador Dênis Pereira o “Gogó de Ouro” e reportagens de Fabiano Oliveira, o segundo jogo da fase de grupos do Mineiro de futebol Amador 2019, uma partida em que o dono da casa Recreativo recebeu o Jusa Fonseca de Divinópolis/MG em um duelo de campeões municipais.

Um jogo muito corrido e marcado por intensa pegada. O Recreativo tomou as rédeas até os 15 minutos do primeiro tempo e, consequentemente, criou boas chances de fazer seu gol, abrir o placar principalmente pela direita com o interessante atacante Lalinha. Entretanto, o técnico Mailson do Jusa viu que sua equipe estava no sufoco, quase entre as cordas, então, começou a posicionar taticamente o time, adiantou seus meias, atacantes e foi quando começou a equilibrar a partida ainda na etapa inicial. Resultado, o Jusa fez o gol, elevou o índice de posse de bola, sendo que ao terminar a primeira metade do confronto o Recreativo registrou 51% contra 49% dos visitantes.

O GOL

Nas escapadas dos armadores Fabinho e Pigue pela direita de ataque surgiu um cruzamento para trás, na medida para o iluminado atacante com nome de Presidente - Kenidy chutou forte quando o goleiro destaque do Recreativo Éder espalmou para frente, a redonda caiu na frente de kenidy que bateu de primeira, na veia, um arremate atravessado da direita para esquerda, tirou por completo indo no contra pé do goleiro. Ela entrou no canto baixo. Um precioso gol anotado aos 23 minutos do primeiro tempo.
E assim o jogo pegou fogo com o técnico Chico motivando a equipe na parada técnica. O Recreativo foi pra cima, construiu jogadas variadas e perdeu grandes oportunidades de gols com Lalinha e Iguinho. Intervalo de partida 1 x 0 para o Jusa.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou muito quente. O Recreativo atacou sucessivas. O Jusa por sua vez apresentava-se bem postado e restou explorar os contra ataques tanto com o Pigue como com o kenidy. Esse último dava muito trabalho para Buião e Tiago Sujeira zagueiros do Recreativo. Com mais posse de bola o Recreativo vinha com investidas de Lalinha e Iguinho até que o técnico Chico foi mexendo na equipe. Lançou no terreno Pedinha, Léo, Jean, Dieguinho e Maciel. Com as substituições provocadas o time do Engenho do Ribeiro mandou no jogo. Finalizações precisas exigiram do goleiro Mateus grandes defesas.

O Jusa diante do perigo, sabiamente, quando conseguia os desarmes cadenciava, trocando passes e se limitando nas ligações diretas da defesa ao ataque. O técnico Mailson, com iminente sofrimento de seus atletas provocou mudanças especialmente por circunstâncias relacionadas ao preparo físico desgastado. Nas alterações o que mais chamou a atenção foi à entrada de Liquinho no ataque. Apesar de ser goleiro ele deu trabalho para defensiva do Recreativo. Fim de jogo. O Jusa conquistou sua primeira vitória na competição 1 x 0.
Agora a equipe do Jusa Fonseca joga domingo (26), em Ituiutaba/MG contra o São Luís que foi derrotado na rodada e, já o Recreativo, tem o compromisso em Esmeraldas contra o forte Vasco que vem de sua segunda vitória na fase de grupos.

FICHA TÉCNICA

ARBITRAGEM

Árbitro: Renato Ferreira, auxiliar 1: Bruno Rodrigues, auxiliar 2: Anilton Alves

RECREATIVO

Éder, Tiaguinho, Buião, Tiago Sujeira, Doguinha (Léo), Mateus (Pedinha), Erick (Dieguinho), Jackson, Lalinha, Iguinho (Jean) e Maciel, Igor.
Técnico: Chico e Auxiliar : Moacir

JUSA FONSECA

Mateus, Ticreuza, Si, Vica, Felipinho, Pige, kenidy, Henrique, Tom, Fabinho, Zumbi e Zé Paulo, Liquinho
Técnico: Mailson Aux: Ruan e Záza

Gol: Kenidy (23 min do 1º Tempo) Cartões Amarelos: Tiago Sujeira (2), Iguinho, Jackson, Ticreuza e Zumbi Cartão vermelho: Tiago Sujeira

DIRETO DA REDAÇÃO radiocentralfm10.com

COMENTÁRIOS