https://public-rf-upload.minhawebradio.net/7887/slider/32df432c027fe9ab66e1f9077bbef284.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/7887/slider/6cff3c7a6d27e0d87df0558ac369858e.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/7887/slider/132548d84da15b81941b195d265bb273.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/7887/slider/c4a842602e427b370c48814c7f0d7b4b.jpg
ENTREVISTA CENTRAL
03/01/2023 14:28 em Novidades

CÂMARA DE BOM DESPACHO TEM NOVA PRESIDENTE

 

Sámara Mara Aparecida e Silva é natural de Dores do Indaiá, moradora do Bairro São Vicente há 37 anos, tem 39 anos de idade, é casada, possui 02 filhos, professora, graduada em Pedagogia, pós-graduada em Supervisão/ Orientação e Psicopedagogia Institucional. Foi eleita vereadora em 2020 com 954 votos em Bom Despacho pelo Partido Social Democrático (PSD) e escolhida para assumir a presidência da Câmara Municipal dos Vereadores de Bom Despacho de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2023.

 

Dênis Pereira Antes de se candidatar a vereadora, a senhora era Diretora do CEMEI Dona Liquinha. O que a motivou a entrar para o parlamento municipal?

Sâmara Diretora Como profissional da área de educação e principalmente na condição de diretora do CEMEi D. Liquinha e ainda como moradora há quase quarenta anos do bairro São Vicente pude conhecer com profundidade as necessidades da população de Bom Despacho. Além disso, percebi que muitas demandas que a população levava até mim não poderiam ser solucionadas sem uma atuação política. Assim, diante do conhecimento que acumulei dos problemas que afligem o povo de Bom Despacho e diante da ausência de resposta do Poder Público para a solução desses problemas resolvi ingressar na política para tentar auxiliar a população de Bom Despacho.

 

Dênis Pereira Quais projetos são considerados prioritários na pauta da Câmara em 2023?

Sâmara Diretora Todos os projetos que são apresentados na Câmara, seja pelo Executivo, pelos vereadores e diretamente pela população recebem total atenção da Câmara. Muitas vezes o Poder Executivo elege prioridades, pedindo urgência em projetos e a Câmara segue seu regimento e prioriza esses projetos. Assim, por parte da Câmara, todos os projetos serão prioridade, como, aliás, tem sido nessa legislatura, que tem apreciado de forma rápida e com bastante cuidado todos os projetos apresentados. É certo que grande parte dos projetos como os que tratam de tributos, de plano de carreira dos servidores, de orçamento, por exemplo, são, por questões legais, de iniciativa do prefeito. Em razão disso, esperamos que o Executivo apresente os projetos necessários para a melhoria da vida da população de Bom Despacho, os quais merecerão uma tramitação ágil como tem sido na Casa.

 

Dênis Pereira Quais os seus planos na próxima eleição de 2024?

Sâmara Diretora Não tenho planos para as eleições de 2024. Nem sequer estou pensando nas eleições de 2024. Estou iniciando o terceiro ano de meu mandato como vereadora, ou seja, iniciando a segunda metade do mandato. E ainda estou tendo a honra e responsabilidade de presidir a Câmara. Meu compromisso é com a população de Bom Despacho que me elegeu para ser vereadora entre 2021 e 2024. Espero poder continuar honrando os votos que recebi, cumprindo com dedicação meu mandato.

 

Dênis Pereira Como conhecedora da realidade do bairro São Vicente, pretende direcionar atenção para os anseios comunitários e como podem ser resolvidos agora na condição de Presidente da Câmara?

Sâmara Diretora  Como já disse, resido há quase quarenta anos no bairro São Vicente e tenho imenso compromisso com a população do bairro. Mas meu mandato não é apenas para trabalhar pelo bairro São Vicente, mas por todos os bairros, centro, distrito, povoados, vilas e zona rural de Bom Despacho. Meu mandato é para servir toda a população de nossa cidade. E como presidente da Câmara exercerei meu papel seguindo à risca o regimento da Câmara, todas as leis e a Constituição para garantir que cada poder cumpra seu papel, que cada agente e servidor público, começando pelo prefeito e passando pelos vereadores também cumpram seus deveres, servindo o povo de Bom Despacho.

 

Dênis Pereira Na sua gestão, como serão as autonomias das comissões e quanto aos prazos dos projetos pautados?

Sâmara Diretora A Câmara tem se dedicado na apreciação dos projetos. Estou como presidente da casa e garanto que as comissões continuarão tendo total autonomia para analisar os projetos. Uma vez que o projeto for analisado pelas comissões e devolvido à secretaria da Câmara, será discutido e votado pelos parlamentares em sessão ordinária. Tudo será feito em conformidade com o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município. O prefeito Municipal será convidado a comparecer na Câmara Municipal a fim de conhecer o processo legislativo, visando além da harmonia entre os poderes, maior celeridade no atendimento às solicitações feitas sobre os projetos que tramitarem durante o ano de 2023.

 

Direto da redação da Web Rádio Central

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!